;
Esse blog, surgiu com a idéia de divulgar cada vez mais a religião de Umbanda, e não para infringirmos os direitos autorais e nenhum outro, caso alguma postagem não agradar seu autor ou a pessoa citada favor entrar em contato que a mesma será retirada.
Esse Blog não pertence a nenhum terreiro e ao mesmo tempo a todos os terreiros e todos irmãos de fé, que atuam na umbanda com amor, buscando doar e amar simplesmente por:
Amar doar!!!

Mensagem do Astral

Oxalá nos enviou a mensagem que não devemos nos preocupar em sermos amados, pois isto ensejaria em virtude. Devemos nos preocupar em amarmos sobre todas as coisas, isso é sublime

Tato

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Intolerância religiosa

Um vídeo impressionante (link abaixo) está percorrendo a internet e mostra um dos fanáticos que recebeu lavagem cerebral do "pastor" Tupirani, dirigente do tal Ministério Geração Jesus Cristo, responsável indireto pelos seus seguidores que invadiram e depredaram o Terreiro Cruz de Oxalá no Catete no Rio de Janeiro
Esses invasores são instrumentos nas mãos de falsos pastores oportunistas que nada tem a ver com os verdadeiros evangélicos. E como surgem esses oportunistas?
Normalmente, são pessoas desempregadas, mas com um mínimo de carisma que vislumbram a possibilidade de ganhar dinheiro com pregações religiosas baseadas na Bíblia. Para isso, decoram meia-dúzia de salmos e trechos da Bíblia e saem pela rua arregimentando seguidores.
A maioria do seu “rebanho” é composta por gente simples, pobre, sem perspectiva - para os quais prometem "lotes no céu". Ou melhor, prometem uma vida repleta de "prosperidade" (eles adoram usar esta palavra, pois soa como mágica para as pessoas de boa fé)
Mas esses falsos evangélicos tem uma coisa em comum: pregam que quanto mais dinheiro doarem ao templo (leia-se, o bolso do falso pastor), mais "prosperidade" os incautos fiéis conquistarão.
Ora, no meio daqueles infelizes desesperados que procuram por uma bóia de salvação, sempre existem pessoas com distúrbios emocionais, esquizôfrênicas, depressivas, muitos doentes mentais.
Imaginemos um "pastor" desses repetindo diariamente na cabeça desse tipo de gente que não consegue separar o real do imaginado, que todas as pessoas que têm imagens em casa - sejam católicas ou espíritas - são adoradoras do demônio?
Para entender melhor, pense naquele personagem esquizofrênico interpretado pelo Bruno Gagliasso em "Caminho das Índias". Existe alguma presa mais fácil para os pastores de araque?
Essas pessoas - algumas com problemas mentais - são facilmente convencidas a fazerem justiça com as próprias mãos, isto é, tornam-se “justiceiros”, levando a “palavra de Jesus” numa cruzada de ódio e preconceito religiosos.
Basicamente é assim que funciona. Um sujeito espertalhão se auto-intitula pastor, bispo ou apóstolo. Jamais cursou teologia. Mal tem o primeiro grau. Inventa um nome pomposo como Ministério Geração Jesus Cristo, consegue um espaçozinho numa emissora de rádio ou TV e...pronto! Mais um espertalhão que se dá bem!
Mas ele tem carisma, fala bem, sabe convencer pessoas humildes ou os que têm algum tipo de problema mental. Acaba de nascer mais uma “igreja de Jesus”.
Enquanto isso, evangélicos sérios como os presbiterianos, adventistas, metodistas, anglicanos, luteranos e batistas, acabam sendo julgados pela opinião pública como “farinha do mesmo saco”
Não temos a menor dúvida de que por trás desses jovens fanáticos que invadem e depredam terreiros, estão espertalhões que se autonomeiam porta-vozes de Jesus. Usam e abusam da expressão “em nome de Jesus” para atingir seus objetivo$$$$.
Mas, pior do que esses vigaristas travestidos de pastores, é a omissão do governo, que permite que as emissoras de rádio e televisão – concessionárias públicas, diga-se a bem da verdade – sejam larga e irresponsavelmente usadas para desenvolverem esse tipo de “negócio”, que, em alguns casos, pode ser facilmente enquadrado na legislação como estelionato.
Cadê a Anatel, agencia reguladora responsável pela fiscalização das emissoras de rádio e TV? Por que a Anatel permite que esses vigaristas usem concessionárias públicas (de propriedade, em última análise, do cidadão brasileiro)?
Cadê o Ministério da Justiça que tem sob seu comando a Polícia Federal que identificaria rapidamente os grupos que pregam o preconceito religioso no Brasil?
Cadê a Justiça, que até hoje não mandou trancafiar esses fanáticos e seus chefes, os tais pastores de araque, que estimulam o preconceito religioso?
Tudo que se conseguiu até hoje na luta contra o preconceito religioso no Brasil, deve-se exclusivamente a todos nós, seguidores das doutrinas mediúnicas.
Temos nos movimentado sozinhos – sem apoio das autoridades – no combate ao preconceito religioso.
Quando aquele “bispo” da Igreja Universal chutou a imagem de Nossa Senhora da Aparecida, a imprensa e autoridades tiveram um ataque, fazendo com que o tal “bispo” se mudasse para a África.
E graças a episódios de intolerância religiosa contra a Igreja Católica – Católica, é bom repetir - o governo se mexeu e mandou investigar a Igreja Universal, que acabou respondendo á vários processos, inclusive de lavagem de dinheiro.
E nós, umbandistas, candomblecistas e kardecistas, que diariamente somos atacados por esses fanáticos? Se fôssemos católicos, com certeza, o tratamento seria bem diferente.
O fato é que as autoridades que poderiam parar com essa campanha não se mexem quando se trata de espíritas.
Somos nós que procuramos a imprensa.
Somos nós que procuramos o Ministério Público para encaminhar as denúncias.
Somos nós que ingressamos com ações na Justiça.
Enquanto isso, lá em Brasília, continua a troca imoral e votos entre a bancada dita evangélica pela omissão das autoridades que são incapazes de agir em defesa do respeito religioso.
O vídeo abaixo mostra, na verdade, um infeliz desse escambo estabelecido nas últimas décadas no Brasil. O governo presenteia concessões de rádio e TV. Em troca, recebe os votos de meia dúzia de deputados ditos evangélicos.
Cinismo puro!

Por Átila Nunes Filho e Átila Nunes Neto

http://www.youtube.com/watch?v=QKwjd096b80

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;

PERDOE-ME PAI


Ó Pai, tu que és detentor de infinita bondade,

Perdoe-me se algum dia fraquejar aos seus ensinamentos, e me cubra com sua extraordinária fé;
Perdoe-me pelos maus pensamentos e cubra-me com seu manto de fraternidade;
Perdoe-me se titubear em minha fé e encha meu coração com esperanças de um dia lhe encontrar e descobrir que sou vitorioso;
Perdoe-me se algum dia tratei um irmão com indiferenças e nem ao menos percebi do que este necessitava;
Perdoe-me se em pensamentos me desviei do seu caminho e me guie com seu amor de Pai;
Perdoe-me se reclamo ao não alcançar o que desejava e nem ao menos lhe perguntei se sou merecedor;
Pai sei que não sou seu melhor filho, e nem quero ser, mas sou seu filho, e sei que reconhecendo isso já estou mais próximo do Senhor;
Pai peço que me guie pelos seus caminhos, fazendo de mim um instrumento dos bons espíritos;
Fazendo com que eu saiba amar, respeitar, ser calmo e paciente, ser simples e humilde, ensinar e aprender, saber ouvir para depois falar, ser solidário e caridoso sem esperar nenhum reconhecimento;
Pois sei meu Pai, que nesse momento estou sendo assistido pelo Senhor, seu filho e as falanges de espíritos amadores e misericordiosos;
Se assim for da sua vontade.

Amém

Mensagem inspirada pelo espírito “Tato”.

ORAÇÃO PAI NOSSO EM ARAMAICO

Pai e mãe respiração da vida, fonte do som, ação sem palavras, criador do cosmos,
Faça sua luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.
Ajude a seguir nosso caminho respirando apenas o sentimento que emana do senhor, nosso eu, no mesmo passo possa estar com o seu para que caminhemos como reis e rainhas com todas as outras criaturas.
Que o seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades,
Faça-nos sentir a alma da terra dentro de nós, pois assim sentiremos a sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda e nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento,
Não nos deixe ser tomado pelo esquecimento de que o Senhor é o poder e a glória do mundo, a canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o seu amor ser o solo onde cresçam nossas ações, que assim seja.
Pessoas pequenas têm excessivo espaço dentro de si para guardarem mágoas, choram envaidecidas de sua pequenez interior.
Pessoas engrandecidas nem guardam espaços para sentimentos negativos como a raiva, o rancor, o ódio. Pois dentro de si estão repletas de amor, paz, tranqüilidade. Semeando o amor constantemente o espírito se encarrega de abster-se de energias ruins, enchendo a alma, o ser de alegria, júbilo e compreensão.

pelo espírito Tato